sábado, 2 de maio de 2020

Cid diz que Bolsonaro é "destrambelhado e que hoje o Congresso tem que conter" o presidente


Paulo Roberto
Repórter política 
O senador Cid Gomes(PDT) participou de live com os deputados Orlando Silva(PC do B) e Lídice da Mata (PSB). A conversa foi coordenada pelo sindicalista Antônio Neto , presidente da Central de Sindicatos Brasileiros , CSB, que controla 800 sindicatos  no Brasil. 

O senador Cid Gomes , defensor de um projeto amplo que defina o papel do estado  brasileiro, atacou o atual governo  por falta de projeto, propósito e vazio, ao responder um questionamento sobre o momento que o país atravessa na conjuntura do governo Bolsonaro. "O presidente bolsonaro é um destrambelhado mistura público e privado , milícias e ao ver uma notícia ruim demite ministros, só nos cabe conter no congresso", disse Cid Gomes.

O senador cearense não atacou apenas o governo Bolsonaro. "Nós estamos sempre no improviso. É preciso definir o Brasil que queremos na educação, cultura, segurança, saúde e na economia", propôs. Cid disse que Lula tentou, a Dilma tentou" .

Antônio Neto, que preside o PDT de São Paulo , tratou Cid Gomes como herói por ter enfrentado uma milícia de policiais em Sobral que queria dominar a cidade. Cid foi baleado no episódio em que usou retroescavadeira para liberar o quartel da Polícia Militar de Sobral.