quinta-feira, 23 de abril de 2020

TSE vai liberar para votar eleitores que não fizeram biometria


Uma resolução publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai permitir que 2,5 milhões de eleitores espalhados por 11 estados brasileiros votem nas eleições municipais deste ano mesmo sem revisão biométrica. 

De acordo com o TSE, a medida tem como motivação o isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus. Os milhões de eleitores que não compareceram ao cadastro biométrico obrigatório, no entanto, terão que normalizar suas situações após as eleições se quiserem ficar regulares com a Justiça Eleitoral.


Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) deverão apresentar à Corregedoria-Geral Eleitoral, até a próxima terça-feira (5), a lista dos municípios submetidos à revisão. O cancelamento de títulos motivado por fraudes, porém, será mantido.
.