sexta-feira, 10 de abril de 2020

Reconhecimento!

Todo dia a gente se depara com homens e mulheres dedicando seu tempo e sua generosidade em atender as pessoas mais carentes de nossa comunidade. 

As Agentes de Saúde de Icó com maestria cuidam de todos, muitas vezes em missões que vão além daquilo para que foram treinadas. 

Em Icó, as Agentes de Saúde acabam de dar exemplo ao Brasil, tratando de ajudar não apenas em orientações para a prevenção ao Cororna e cuidados à saúde como um todo, mas na identificação de nossos irmãos em estado de vulnerabilidade social que precisam de cestas basicas que a sociedade doou para mitigar a fome e as necessidades. 

Necessitados e gente sofrida que tiveram seus ganhos, poucos, interrompidos com a crise desse virús que está matando no mundo inteiro, obteve especiais atenções do grupo de Agentes de Saúde de Icó, pessoas trabalhando num serviço social digno de aplausos e do nosso mais profundo reconhecimento.

Aos contrários a que os serviços fossem prestados, aos que ainda buscam denegrir imagem de uma categoria tão valorosa, resta-nos o lamento pelo pobre desempenho. 

Provado está que pobre não é quem está em dificuldades recebendo donativos de quem pode participar de suas vidas, porque pobre é o espírito doentio, calunioso, preguiçoso, argentário, miserável, este sim, com fome de conhecimentos como solidariedade, generosidade, afeto, dedicação ao outro, carinho e amor ao próximo.

Nossa brava gente de Agente de Saúde receba o mais profundo agradecimento do povo do Icó, na sua camada que ama e trabalha por quem e para quem precisa!

(Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista