sábado, 18 de abril de 2020

Profissionais de segurança são imunizados nesta em Caucaia

A Prefeitura de Caucaia vacinou nesta sexta-feira (17/4) os profissionais das forças de segurança que atuam no município. O grupo está entre o público alvo da segunda fase da Campanha de Vacinação contra a gripe. Os profissionais foram imunizados por enfermeiros e técnicos de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Caucaia.
A SMS visitou o 12º Batalhão de Polícia Militar e aplicou 150 doses da vacina. A equipe de enfermagem da secretaria vacinou ainda profissionais da Defesa Civil e do Salvamento de Caucaia. Também participam dessa etapa da vacinação os guardas municipais e agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito do município. 

Além dos profissionais de segurança, também fazem parte desta segunda etapa os povos indígenas, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e funcionários do sistema prisional.

As vacinas estão disponíveis nas 45 salas de vacinação das Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).