Amigos, agora já posso falar a vontade com vocês. Estava me tratando de forma discreta, mas enfim o pior já passou. Fui contaminado pelo Covid 19 e não sabia. Na semana entre 23 e 29 comecei a apresentar quadro de febre, tosse seca absurda, diarreia, perda de paladar e falta de apetite, sendo que estava tratando como se fosse uma gripe tipo Influenza. No último domingo dia 29 após perceber que estava ficando com falta de ar, resolvi ir ao hospital.
Procedi alguns exames, e a médica sugeriu me internar de imediato para tratar. Dali já não saí, fiquei em um apartamento isolado e sozinho, avisei meus familiares. Nos primeiros dias tive a nítida impressão que estaria a morrer, possibilidade plenamente possível diante de alguém que está hospitalizado com febre constante, fraco, sem capacidade respiratória plena. Surpreendentemente no terceiro dia meu organismo reagiu rápido e sequer precisei frequentar a UTI ou fazer uso de ventiladores .
Saí hoje do hospital, mas nesses sete dias tomei dezenas de comprimidos, levava diariamente vários furos na artéria e na veia para exames, medicamentos, soro, etc. Um sofrimento físico constante. Fora tudo isso o aspecto psicológico arrasado, sozinho, isolado, inseguro sobre seu estado, sobre seu dia seguinte, na TV só notícias ruins sobre a doença, enfim, uma verdadeira provação. Meu testemunho é o seguinte, Essa doença é uma loteria. Não dá para saber se vc vai vencê-la. Para muitos será assintomática, para outros será um gripezinha, para outros vc vai precisar tratar no hospital como eu , e para outros vai agravar e vc vai precisar de muita ajuda (ventiladores, UTI). Enfim o enredo é o da sorte, da fé, e da sua força interior (Deus). Segunda feira vou fazer uma revisão para saber se permaneço em casa mais cinco dias ou se já posso ir pro campo de batalha (esse é meu lugar).
Resolvi não passar para ninguém o que estava acontecendo comigo, esse é um traço meu de personalidade. Não gosto de ser portador de más notícias, especialmente as minhas. Estou muito preocupadocom o meu amigo Nelson. Imagino o sofrimento absurdo que ele vem passando. Mas eu sinto que ele vai sair dessa, tenho certeza. E o que levo afinal de positivo desse episódio na minha vida. Dois pontos, o primeiro a Imunidade🙏 (passou a ser um ativo) e o segundo que aprendi, da forma dura, a dar valor as coisas mais simples da VIDA.
SAÚDE A TODOS OS AMIGOS 🙏
Palavras do Presidente Robinson de Castro...