terça-feira, 14 de abril de 2020

Prefeitura de Pacatuba reforça os cuidados contra o Coronavírus


Com a notificação de casos do novo agente do coronavírus no país e no Estado do Ceará, a Prefeitura de Pacatuba, através da Secretaria de Saúde informa que a rede pública de saúde implantou todas as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado em relação ao enfrentamento ao novo vírus. Em Pacatuba, até o momento, não temos nenhum caso suspeito ou confirmado da doença no município que apresentam maior gravidade.

Em Pacatuba, foi elaborado um plano de contingência que suspende as aulas, acesso ao Balneário Bica das Andréas, solicitação de alvarás para casas de shows, festas, e proibe eventos públicos com mais de 100 pessoas aglomeradas, entre outros. Todas as medidas buscam evitar a relação humana próxima do risco de contaminação do vírus. 

O mais importante agora é que precisamos ter consciência sobre os cuidados que todos devemos tomar, seja em casa, no trabalho ou na rua. Ações simples como lavar as mãos, proteger a boca sempre que tossir ou espirrar, evitar de ficar em grandes movimentos urbanos ou aglomerado de pessoas, já reduzem significativamente o risco de contaminação da doença.