quarta-feira, 15 de abril de 2020

Prefeito Roberto Cláudio anuncia novas ações de monitoramento e conscientização para o combate à Covid-19

O prefeito Roberto Cláudio anunciou, nesta terça-feira (14/04), em transmissão ao vivo nas redes sociais, duas novas ações prioritárias que passarão a ser realizadas pelo Município no combate à pandemia do novo coronavírus, com os objetivos de reduzir o número de aglomerações dentro dos bairros de Fortaleza e conscientizar a população sobre a procura de atendimento médico.

A partir de denúncias recebidas e do monitoramento realizado pela fiscalização na Capital, o Prefeito demonstrou preocupação com a formação de pontos de aglomeração em áreas da Cidade que podem ser novos epicentros severos de contaminação pela Covid-19, como o eixo Mucuripe, Vicente Pinzón e Serviluz, e a região da Barra do Ceará, Vila Velha e Cristo Redentor.

A movimentação de pessoas, conforme Roberto Cláudio, vai na contramão das medidas de isolamento estabelecidas em decreto estadual. Por isso, a partir desta quarta-feira (15/04), patrulhas da Guarda Municipal e da Polícia Militar, e equipes da Agefis passarão a rondar os bairros das áreas citadas, orientando as pessoas que estejam em calçadas ou ocupando espaços públicos a retornarem às suas residências.

O Prefeito também se reuniu com representantes da Câmara de Vereadores de Fortaleza (CMFor) e pediu o envolvimento direto da instituição, de forma a utilizar lideranças comunitárias e redes de contatos locais para reforçar, nos bairros, a mensagem do isolamento social dentro das próprias comunidades.

Campanhas publicitárias da Prefeitura também foram lançadas para reforçar a questão do isolamento social.