quarta-feira, 15 de abril de 2020

O mapa da morte

Todo brasileiro já sabe que existe um vírus altamente letal, ou seja , que leva seus portadores à morte. O Coronavírus é uma máquina mortal e é disparado de uma pessoa para outra em simples espirro, numa fala. 
O Corona está no puxador da porta , no elevador ou na trava da porta do carro. A máscara e o álcool gel são fundamentais nesses momentos.

O governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio não dormem , olhando para o mapa de Fortaleza, olhando para pontos onde a comunidade não consegue fazer o isolamento e insistem em se aglomerar. São os chamados vulneráveis que estão em grupos de risco por morar em ambiente com espaço pequeno para a quantidade de pessoas. As favelas são o paraíso para o Coronavírus . É preciso convencer os moradores das comunidades sobre a relevância de ficar em casa.

Métricas, previsões feitas pelo secretário de saúde , Dr. Cabeto,  podem se tornar realidade. Se a sociedade não se unir para conter a fúria do coronavírus , teremos o mapa da morte, como aconteceu na Itália, Espanha, Inglaterra e Nova York. Fique em casa, use máscara, lave as mãos com sabão.