sexta-feira, 17 de abril de 2020

Advogado Pedro Matos promove série de lives para debater políticas e ações de relevância para a sociedade.


O advogado e pré-candidato a vereador de Fortaleza pelo PROS, Pedro Matos, tem apresentado uma série de lives através do seu Instagram (@pedrogomatos) para debater ideias sobre políticas e ações de relevância em prol da população, sobretudo, em tempos de pandemia do Coronavírus. Dentre os convidados: gestores do setor imobiliário, profissionais liberais (médico, psicóloga, advogado), políticos (municipal, estadual e federal), promotora de eventos culturais - enfim, diferentes segmentos. Na última quinta-feira (16), o convidado do debate foi o líder do PROS e pré-candidato à prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner. Em pauta, assuntos como a fiscalização dos gastos públicos, impactos da Covid-19 na educação pública e privada e ações de incentivo à população durante o período de quarentena.

De acordo com Matos, as lives têm sido bastante proveitosas e têm aberto um leque de debates interessantes à população. "Estamos conseguindo gerar conteúdos importantes neste período tão difícil e trazendo pautas públicas de diversos assuntos para serem discutidas abertamente. E o mais importante: com a participação do povo, que interage conosco através dos comentários, concordando e, às vezes, até discordando do nosso ponto de vista, oferecendo sugestões inteligentes dentro dessas pautas, enfim, estamos produzindo conteúdo para contribuir objetivamente com informação direta e de qualidade. O retorno dos espectadores está sendo positivo", afirma.

Além de político, Pedro Matos é advogado e professor, um dos selecionados para a turma 2020 do Renova BR Cidades - formação que visa qualificar e preparar pessoas comuns para a vida política.