domingo, 8 de março de 2020

Votação elege os países mais bonitos do mundo

Beleza é algo muito relativo. O que é belo para você, pode não ser para o outro e vice-versa e em se falando de países há uma infinidade de itens que somados, podem fazer parte desse “quesito”. Tarefa difícil; mas a Rough Guides, editora de viagem conhecida mundialmente, fez uma pesquisa com seus seguidores nas redes sociais e chegou à lista que você confere abaixo:

Nepal
A publicação destacou a espiritualidade, natureza e também as possibilidades de aventura pelo país.

Espanha

Da bela costa, às cidades históricas, o país também ganhou destaque por conta de suas festas e paisagens variadas.

Chile
Numa pequena área territorial, uma enorme variedade de paisagens e beleza intocada em sua maior parte foi o destacado sobre o Chile.

Argentina
O oitavo maior país do mundo tem uma “majestosa geografia”. Das espetaculares Cataratas do Iguazu, da natureza selvagem da Terra do Fogo, passando pela vastidão dos Pampas e Vinhedos à cosmopolita Buenos Aires, nosso vizinho ficou na 17ª posição da lista.

Indonésia
Diversidade. Esse foi o maior destaque indonésio. Flora e fauna, alimentos e costumes e mais de 500 idiomas diferentes falados no país, além de impressionantes paisagens naturais em suas mais de 17.000 ilhas chamaram a atenção dos seguidores da publicação e colocaram a Indonésia nesta lista.

África do Sul
A paisagem natural sul africana, seus vales vitivinícolas e os safáris foram destacados sobre a escolha do país.

Brasil
“O país é abençoado com quase todos os tipos de paisagem, prontos para serem explorados”, comenta o Rough Guides, acrescentando o comentário de um seguidor que descreveu o Brasil como “gostoso, deslumbrante, colorido, variado”.

Suíça
Os produtores ficaram surpresos com a entrada da Suíça na lista, mas não por falta de belezas. Destaque para seus lagos e montanhas!

Austrália
As belas praias e montanhas, além do incrível impacto visual de Uluru (foto) foram destaques do 12º colocado da lista.

Índia
O típico país você o ama ou o odeia. A publicação destaca o comentário de um leitor: “um país de contrastes extraordinários – cores vibrantes, vegetação exuberante, belos edifícios e templos requintados”.

Japão
A fascinante mistura do antigo e moderno foi ressaltado sobre o Japão.

França
O maior país da União Europeia é considerado um dos mais variados. Se você pensa que a “França é nada mais que suas férias em família, dê uma olhada mais profunda – você certamente ficará intrigado com o que vai encontrar.”, recomenda

Islândia
Muitas experiências diferentes em uma viagem curta. A Islândia pode oferecer isso a você. Praias, fontes termais, montanhas vulcânicas, aurora boreal… “as diferentes partes dele parecem planetas diferentes”!

Estados Unidos
O país tem de tudo. “desde praias a desertos, montanhas a apartamentos, vistas deslumbrantes de cenas árticas no Alasca ao vibrante calor da Califórnia, além de algumas das cidades mais emblemáticas do mundo”, como comentou um leitor do Rough Guides.

Noruega
Há muito o que se descobrir sobre o país que possui “montanhas deslumbrantes, costa gloriosa, fiordes de tirar o fôlego e uma capital loucamente subestimada e peculiar”.

Canadá
As paisagens majestosas foram os destaques do Canadá, que passou do segundo lugar da lista (2019) para o quinto nesta edição (2020).

Grécia
Os mais ricos monumentos históricos do mundo e o mar de incrível transparência foram os destaques do 4º lugar que ficou com a Grécia.

Reino Unido
Alguns leitores do guia reclamaram dda escolha da publicação em agrupar o Reino Unido [Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales], que o fez para “destacar a beleza diversificada que os diferentes cantos das nações oferecem aos visitantes”.

Itália
Dos vinhedos à costa, passando pelas montanhas, além dos ricos monumentos históricos e ruínas romanas e cidades incríveis como Roma, Florença e Veneza, “poucos países recebem tantos elogios por sua beleza quanto a Itália”, observou o Rough Guides que ficou com o primeiríssimo lugar da lista!