quinta-feira, 26 de março de 2020

Unimed Fortaleza redireciona atendimento obstétrico do Hospital Unimed para Hospital Gênesis

Como forma de ampliar o cuidado com os nossos clientes e a capacidade de atendimento no Hospital Unimed para pacientes com suspeita de coronavírus, a Unimed Fortaleza anuncia parceria com o Hospital Genesis para transferência do serviço de urgência e emergência de obstetrícia.

Com isso, a partir das 19 horas do dia 27 de março de 2020, a Unimed Fortaleza não fará atendimentos de obstetrícia, (urgência e eletivos), no Hospital Unimed. A determinação é por tempo indeterminado. O objetivo da mudança é ampliar a capacidade de atendimento no Hospital Unimed, para pacientes com suspeita de coronavírus.

O atendimento às gestantes, em todos os seus tipos de planos, para urgência, emergência, internação, atendimento eletivo ou parto – vaginal ou cesárea, se dará no Hospital Gênesis, que tem toda a estrutura e segurança necessária para realizar o atendimento neste momento. Por isso, a gestante deve se dirigir diretamente para lá.

Gestantes com estado gripal serão avaliadas clinicamente e, se necessário, terão a avaliação obstétrica no Hospital Gênesis. Gestantes que tiverem confirmação de infecção pelo coronavírus também devem se dirigir ao Hospital Gênesis, cuja estrutura contemplará uma área de isolamento para COVID-19.

Respeitando o protocolo do Ministério da Saúde, haverá apenas um acompanhante (da internação à alta da paciente), sem possibilidade de visitas como medida de segurança.

A sala de parto adequado no Hospital Gênesis estará disponível também para clientes Unimed Fortaleza.

A Gastroclínica é outra opção de maternidade da rede credenciada, para clientes Multiplan, Estilo, Multimax, Multimédico e Intercâmbio.