O ex-deputado estadual cearense, empresário e advogado Tomás Antônio Albuquerque de Paula Pessoa Filho, conhecido como Tomás Figueiredo Filho, diretor da Agência Nacional de Mineração (ANM) esteve palestrando, na noite da última segunda (02/03), na PEDAC2020 The World’s Premier Mineral Exploration & Mining Convention (Convenção Mundial de Mineração e Exploração Mineral) em Toronto, Canadá.
A PDAC é a maior convenção mundial voltada para o setor de mineração. Mais de 2.500 investidores de 132 países, prestigiam o evento em busca de conhecimento e oportunidade de negócios.
A convenção acontece em um momento que o governo brasileiro já manifestou a intenção de aumentar a mineração no País, avançando inclusive em terra indígenas, conforme projeto de lei assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e que será analisado pelo Congresso Nacional.
Segundo o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), o Brasil possui apenas 30% dos 8,5 milhões de quilômetros quadrados com pesquisa geológica e as minas ocupam apenas 0,6% do território, o que abre oportunidades para negócios de classe mundial no país.