segunda-feira, 30 de março de 2020

SEST SENAT Fortaleza E FETRANS realizam ações de combate ao coronavírus


O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), ciente da sua responsabilidade social, tem trabalhado para dar suporte aos profissionais do transporte que estão garantindo o abastecimento das cidades e a oferta de serviços essenciais neste momento de crise que vive o País, com a pandemia do coronavírus.

Por isso, desde a última sexta-feira (27.03) o Sest Senat Fortaleza e a Fetrans vêm promovendo, a exemplo das demais unidades de todo o País, uma mobilização nacional de atenção aos trabalhadores do setor de transporte, em especial os caminhoneiros, no Posto São Cristóvão (BR 116 – Km 15), a partir das 8h. As ações acontecem até o dia 03 de abril. 

Na ocasião, equipes devidamente orientadas quanto ao cumprimento dos protocolos definidos por autoridades de saúde, estarão distribuindo produtos de higiene e de alimentação aos motoristas, principalmente aos caminhoneiros, que têm enfrentado dificuldades em razão das restrições impostas ao funcionamento de estabelecimentos comerciais em todo o Brasil, mas que mesmo assim não podem parar suas atividades, pois deles depende o abastecimento nas cidades.

Além disso, por intermédio da CNT (Confederação Nacional do Transporte) o SEST SENAT, solicitou ao governo federal a inclusão dos motoristas no grupo prioritário da campanha de vacinação contra a gripe, que iniciou nesta semana. A instituição está atenta e comprometida em buscar soluções para as necessidades mais urgentes dos trabalhadores do transporte.