quarta-feira, 11 de março de 2020

Roberto Cláudio: Novo Plano Diretor vai definir rotina da cidade e onde construir


A Prefeitura realizou nesta terça-feira(10), no Teatro São José, cerimônia de abertura da revisão do Plano Diretor Participativo de Fortaleza. O evento marca o início da discussão em conjunto com a sociedade civil em torno da proposta, a ser encaminhada novamente à Câmara Municipal de Fortaleza (CMFOR) até outubro deste ano.

Participaram do momento o prefeito Roberto Cláudio, Manuela Nogueira e Águeda Muniz, à frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) e Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), respectivamente, entre outros secretários. Professores e alunos universitários e líderes comunitários de todas as regionais da Capital estiveram presentes.

O Plano Diretor, que tramita na CMFOR como projeto de lei complementar 62/2019, prevê, entre outras sugestões, a divisão de Fortaleza em 38 territórios. “O plano vai definir a rotina da cidade, onde se deve construir, onde devemos ocupar, de que forma isso será feito”, afirmou o prefeito. Roberto Cláudio disse ainda que está entre seus planos de ação para antes do fim do mandato, que se encerra em 31 de dezembro deste ano, “entregar o plano, vê-lo debatido e pronto para ser implementado.”