sexta-feira, 20 de março de 2020

Prefeitura avaliou positivamente operação do transporte no primeiro dia de isolamento social


A Prefeitura de Fortaleza avaliou como positiva a operação do sistema de transporte coletivo na Capital, nesta sexta-feira (20.03).
A oferta no número de veículos vem sendo definida a partir da demanda aferida pelos operadores do sistema público de transporte.

No começo da noite, o movimento nos principais terminais de ônibus da Capital era tranquilo, dando a certeza de que o usuário está cumprindo as orientações do poder público só saindo de casa em situações extremamente necessárias.

A orientação é que o usuário utilize de forma mais efetiva o aplicativo “Meu Ônibus” que georeferencia a movimentação da frota e informa o tempo de chegada de cada veículo.
Na quinta-feira, dia 19/03, por exemplo, a frota foi disponibilizada em 50% do número de veículos e houve uma adesão de apenas 20% do número normal de usuários. 

Nesta sexta-feira (20/03) houve uma oferta em torno de 75% a 80% dos coletivos. 
Vale destacar que diariamente está sendo analisada a curva de demanda dos usuários para estabelecer o efetivo da frota de coletivos nas ruas, garantindo o serviço de transporte público sem
lotação excessiva.