quarta-feira, 25 de março de 2020

Governo anuncia mais 150 leitos em hospitais de campanha e antecipa pagamento do Cartão Mais Infância


Camilo Santana utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira, para anunciar novas medidas aos cearenses. Resultado da segunda reunião com o comitê de enfrentamento ao coronavírus no Estado, que reúne 25 entidades e órgãos públicos e privados, foi anunciado que o Governo do Ceará vai construir três hospitais de campanha, e disponibilizar um total de 150 novos leitos.

“Estou aqui para dar um retorno ao povo cearense que está angustiado em casa, e após uma reunião de duas horas via vídeoconferência com o comitê, nós decidimos que vamos montar três hospitais de campanha anexados ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital do Coração e Cesar Cals. São 50 em cada um, totalizando mais 150 leitos disponíveis”, pontuou o governador.

Camilo Santana justificou ainda o motivo de ter escolhido os hospitais para receberem essas novas estruturas. “Pela logística vamos aproveitar a estrutura básica dos hospitais, como alimentação, insumos, materiais de trabalho, um respirador, a presença de um profissional mais especializado, tudo para tornar a execução mais ágil. A estrutura é provisória, mas com o padrão hospitalar necessário para receber novos pacientes”, listou Camilo.

O governador explicou que, seguindo os números e dados colhidos pela equipe da secretaria de saúde, o objetivo primordial nesse momento são os casos em Fortaleza. 

“Decidimos antecipar o pagamento do Cartão Mais Infância Ceará, que seria feito dia 15 de abril, para esta quarta-feira (24). Ou seja, cerca de 47 mil mãezinhas atendidas pelo projeto social receberão seu benefício antes que o mês termine. Com essa transferência de renda, estamos injetando mais de R$ 4 milhões na economia cearense, pois há uma preocupação para com as famílias mais vulneráveis e pobres do Estado”, disse Camilo.

O benefício de R$ 85 mensais é pago a famílias cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, incluídas no cadastro único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico).