terça-feira, 17 de março de 2020

Eusébio suspende eventos por 15 dias para conter casos de Coronavírus


A Prefeitura de Eusébio, que lançou um Plano de Contingência contra o alastramento daCoronavírus, suspendeu por 15 dias eventos realizados pelas secretarias e órgãos públicos, que motivem aglomeração de pessoas, principalmente as da faixa etária da terceira idade, que fazem parte do grupo de risco.

Dessa forma, foram suspensos os ensaios da Paixão de Cristo, os Jogos Escolares e competições esportivas e os Serviços de Convivência de Idosos. Estão suspensos também encontros comemorativose festivos com qualquer número de pessoas. Outrasatividades terão o acompanhamento, conforme determinação dos governos Estadual e Federal.

O Coronavírus é uma doença altamente contagiosa que está tendo uma curva de crescimento do número de casos muito acentuado, levando ao comprometimento do sistema de saúdeem todo o mundo, o que torna incapaz o atendimento da demanda de pacientes que precisamser atendidos. O Eusébio, apesar de não ter nenhum caso confirmado, está tomando as providências para que o número de casos seja bem menor, por um largo período de tempo. Assim, as unidades de saúde municipais poderão ter condições de atender os pacientes que se apresentarem com os sintomas.

Conforme o secretário de Saúde de Eusébio, Mário Lúcio a ideia é minimizar os efeitos da grave pandemia que tem invadido todos os países do mundo. “Aqui no Eusébio criamos um Plano de Contingência, que será cumprido rigorosamente. A secretaria também vem acompanhando todos os acontecimentos”, frisou. A Prefeitura também suspendeu o envio de grupos do Eusebio para competições municipais e estaduais e para encontros e reuniões, como também vai restringir a vinda de pessoas de fora para eventos públicos,como forma de evitar a transmissão da doença.