segunda-feira, 23 de março de 2020

Deputada Aderlânia solicita ao Governador Camilo distribuição de alimentos para as famílias que têm filhos em idade escolar no Ceará

A Deputada Aderlânia Noronha (SD) solicitou, nesta segunda-feira (23), ao Governador Camilo Santana, em caráter de urgência, as providências necessárias para aquisição e distribuição de alimentos para as famílias com crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino do Ceará.  

“Somos testemunha do empenho do nosso Governador Camilo Santana no combate ao coronavírus. Nesse sentido, visando subsidiar os municípios cearenses, solicitamos mais essa ação: a distribuição de alimentos para as famílias cearenses com crianças e adolescentes em idade escolar da rede pública”, informou a parlamentar.

Segundo Aderlânia, o fechamento das escolas, em virtude da pandemia de COVID-19, pode gerar uma onda de desnutrição em crianças e adolescentes e, por consequência, queda nas suas imunidades.  

“A distribuição dessas cestas básicas para as famílias que têm seus filhos sem aulas tem como objetivo principal complementar a alimentação na casa de cada cearense que se encontra em situação de pobreza e extrema pobreza, assim como a criação da bolsa alimentação, tudo com vistas a reduzir os impactos dessa grave pandemia. É importante lembrar que devemos continuar nos próximos dias em casa” finalizou a deputada.