O Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nos dias 11 e 12 de março, a partir das 9h, no auditório Murilo Aguiar, a II Oficina de Planejamento do Pacto pelo Saneamento Básico. 150 técnicos de 46 instituições foram indicados a participar. A oficina tem por finalidade a elaboração da segunda etapa do pacto para a construção do documento intitulado de “Cenário Atual do Saneamento Básico no Ceará”.
Segundo a coordenadora técnica do Pacto pelo Saneamento Básico, Rosana Garjulli, essa fase consiste na realização de uma “radiografia” da realidade do saneamento básico no estado, em termos de abastecimento de água, esgotamento sanitário, gerenciamento de resíduos sólidos, drenagem, saneamento rural e educação ambiental para o saneamento básico.
Durante a oficina, serão formados os grupos de trabalho por eixos temáticos de discussão: Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário; Gestão de Resíduos Sólidos; Drenagem de Águas Pluviais; Saneamento Rural e Educação Ambiental para o Saneamento Básico.
Conforme o Secretário Executivo do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, Antonio Balhmann, a Assembleia Legislativa, por meio do Conselho, tem o propósito de oferecer embasamento técnico-científico ao planejamento de políticas públicas e ao processo decisório legislativo.