quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Tropas federais: Audic Mota enaltece Camilo ao requisitar medida de garantia da lei e da ordem


O deputado Audic Mota (PSB) enalteceu como corajosa e diligente a atitude do governador Camilo Santana ao solicitar, junto ao Ministério da Defesa, a decretação da medida de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Trata-se de instrumento constitucional que, exclusivamente por ordem da Presidência da República, garante o emprego das Forças Armadas, quando se esgotam as forças tradicionais de segurança pública. 

O parlamentar, também, conclamou o Legislativo estadual a interceder pelo imediato restabelecimento do diálogo no impasse deflagrado pelo motim da Polícia Militar. “De nada adianta, apenas anunciar catástrofes e imputar responsabilidades. Estamos às vésperas do carnaval. Para recuperarmos a paz, é necessário agir, renovar a interlocução e garantir o controle da segurança, repugnando atos que atentem contra o Estado democrático de direito”, afirmou.

O parlamentar apelou ao presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, e à liderança do Governo na Casa, que iniciativas sejam tomadas para retomada de negociações.
Neste sentido, Audic Mota protocolizou ofício à Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa, para que seja instituída uma comitiva, agregando a participação de representantes de entidades como a OAB-CE e a Academia Cearense de Direito (ACED).