quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Tribunal de Contas do Ceará implanta seu EP2 - Escritório de Projetos e Processos


Mais inovação, maior eficiência e otimização dos recursos. O Tribunal de Contas do Ceará implantou seu Escritório de Projetos e Processos (EP2), vinculado à Assessoria de Planejamento, Governança e Gestão. A área será responsável pela consultoria especializada na elaboração de fluxos de processos e construção de novos projetos em parceria com os setores da Corte de Contas.

A implantação do EP2 visa oferecer um maior suporte para a gestão estratégica, para o portfólio de programas institucionais e para as iniciativas de governança da Corte de Contas. As atividades do Escritório serão norteadas pelo Plano Estratégico de Governança Institucional e em ações consideradas prioritárias para a alta gestão. O projeto inicial está sendo desenvolvido juntamente com a Secretaria Geral. 

Segundo o presidente do TCE Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, a criação do EP2 vai otimizar o desempenho dos setores, aumentando a eficiência e a eficácia das ações do Tribunal. “Nosso objetivo é evitar retrabalhos, melhorar a taxa de sucesso dos programas e aprimorar a gestão do conhecimento. A sociedade também será beneficiada com uma melhor governança do Tribunal”, destacou Valdomiro Távora.

“O trabalho de parceria do Escritório com as áreas do Tribunal vai agregar ainda mais valor aos projetos e programas. Estamos trazendo o futuro do TCE para o presente, e transformando sonhos em realidade”, pontuou Auriço Oliveira, chefe da Assessoria de Planejamento, Governança e Gestão. Uma série de capacitações será realizada pela equipe do EP2 para os servidores e colaboradores do TCE Ceará.

Conheça mais sobre o EP2.