segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Sérgio Moro e Camilo, frente à frente no Abolição, avaliam consequências da greve da PM

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, estará hoje, segunda-feira (24), em Fortaleza. Ao lado do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do advogado-geral da União, André Luiz Mendonça, ele acompanhará a Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em curso no Estado, por determinação do presidente Jair Bolsonaro, a pedido do governador Camilo Santana.

O Ceará enfrenta uma onda de violência, desde que os policiais militares entraram em greve, por falta de acordo com o governo do Estado quanto à reestruturação salarial dos servidores.

Os protestos começaram na terça-feira (18) e culminaram com o senador Cid Gomes (PDT-CE) baleado, na quarta-feira (19), ao tentar a liberação da entrada de um batalhão em Sobral, ocupado por mascarados que destruíram viaturas, determinaram o fechamento do comércio e impuseram o silêncio.

Ao todo, 2,8 mil homens das Forças Armadas ocupam as ruas da capital e de algumas cidades do interior. com o intuito de amenizar os efeitos da crise na segurança pública.

Agenda

Assim que chegarem a Fortaleza, os ministros participarão de uma apresentação no comando da 10ª Região Militar, sobre as atividades que estão sendo realizadas pelas Forças Armadas e pelos órgãos de Segurança Pública federais, estaduais e municipais. Logo após, a comitiva seguirá para o Palácio do Governo onde se reunirá com o governador Camilo Santana (PT).