sábado, 15 de fevereiro de 2020

Renascer 2020 espera receber 28 mil pessoas nesse Carnaval


Nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, o Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, irá sediar o maior retiro de carnaval do Ceará, o Renascer 2020. Essa será a 35ª edição e espera receber 28 mil pessoas nos três dias do evento.

O retiro é uma proposta para quem quer passar o feriado do Carnaval de uma forma diferente, longe da agitação, mas em experiência com a espiritualidade e a fé cristã. A entrada é gratuita e aberta a pessoas de todas as idades.

O objetivo do Renascer é oferecer aos participantes uma experiência pessoal com Jesus Cristo para uma vida nova e verdadeira com uma proposta nova de viver esse período. “O Renascer é um impulso de irmos ao coração da cidade neste período tão desafiante, que é o do Carnaval, como uma alternativa diferente, oferecendo às pessoas a oportunidade de fazerem uma experiência verdadeira com Deus”, explica Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom que organiza o evento.

O retiro teve sua primeira edição em 1986, em Fortaleza. Na época era comum alguns grupos católicos passarem os três dias em retiro, em algum lugar mais reservado. “Foi quando decidimos fazer um retiro aberto, para toda a cidade”, relata Carmadélio Silva que esteve presente ao primeiro encontro.

O tema desse ano será “Buscai as coisas do alto” (Col. 3,1). A citação é retirada da Carta de São Paulo aos Colossenses e dá indicações de como experimentar uma vida nova, a partir da experiência com o Ressuscitado.