quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Queiroz Filho diz que novo centro cirúrgico do IJF permitirá atendimento mais digno


Presente na inauguração de mais uma etapa do projeto de expansão do Instituto Doutor José Frota (IJF), o deputado estadual Queiroz Filho (PDT) disse que o novo centro cirúrgico do Anexo IJF 2, que amplia de 11 para 20 o número de salas, permitirá um atendimento mais digno para os pacientes no equipamento.

"Com esses novos leitos e um novo centro cirúrgico, conseguiremos dar celeridade aos atendimentos, que serão feitos de uma forma mais digna. Será possível a realização de mais operações, além da disponibilidade de mais leitos de retaguarda para o pós-cirúrgico, para pacientes que se recuperam de acidentes de trânsito, traumas, entre outros", disse Queiroz.

Com o novo centro cirúrgico, a quantidade de cirurgias previstas passa de 900 para 1.700 por mês. O número de leitos de recuperação pós-anestésica também será ampliado, passando de 12 para 36.

Na ocasião, Queiroz Filho destacou que o IJF 2 tende a manter o hospital como referência em atendimentos no Norte e Nordeste. "Trata-se de um equipamento democrático que atende pessoas de todas as classes sociais. Além da ampliação gerar emprego através da convocação de novos servidores, somamos os esforços da equipe que já atua no IFJ, a mais qualificada e de maior quantidade de especialidades num mesmo local. É um complexo de extrema importância para Fortaleza e o Ceará em geral, pois muitas equipes de hospitais do interior são treinadas aqui", concluiu