Com investimentos de R$ 7 bilhões e 400 milhões de reais e diversas melhorias para os usuários, será realizado, nesta sexta-feira (21), o primeiro leilão de rodovias do ano: o trecho sul da BR-101.
O leilão ocorre às 10 da manhhã, Bolsa de Valores, em São Paulo. No total, serão concedidos 220 km entre os municípios de Paulo Lopes, em Santa Catarinam e a divisa com o estado do Rio Grande do Sul. O vencedor do leilão terá o direito de administrar a rodovia por 30 anos.
De acordo com o ministério da Infraestrutura, o diferencial dessa concessão são as benfeitorias previstas para os usuários, que terão maior segurança e tecnologia ao longo do trecho leiloado.
O edital prevê, entre outras obras, novas vias marginais , novas faixas adicionais , melhorias de acessos , adequações de faixas de aceleração/desaceleração, pontos de ônibus – com baias, canalizações de tráfego, eliminação de conflitos frontais (218), dispositivos em desnível implantação de passarelas e implantação de rotatórias em nível e pontos de paradas para caminhoneiros.