quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Prefeitura de Fortaleza divulga nome dos homenageados com a Medalha Iracema 2020

O prefeito Roberto Cláudio anunciou, na tarde desta quinta-feira (27.02), os nomes das personalidades que serão homenageadas com a Medalha Iracema, Edição 2020. A solenidade será realizada no próximo dia 16 de abril, às 19 horas, no Teatro São José, e faz parte das comemorações do aniversário de Fortaleza. Este ano, os homenageados são o engenheiro civil Eudoro Santana, o empresário Júlio Ventura Neto, o humorista Tom Cavalcante e o cineasta Wolney Oliveira.

Este é o terceiro ano em que a Prefeitura de Fortaleza concede a outorga, que faz parte das comemorações do aniversário da Capital que, no próximo dia 13 de abril, completa 294 anos. A Medalha Iracema é a maior comenda do Poder Executivo Municipal e homenageia personalidades que em sua área de atuação profissional contribuem para o desenvolvimento de Fortaleza.

No primeiro ano, em 2018, a Medalha homenageou a jornalista Adísia Sá, o professor e arquiteto Liberal de Castro e o cantor e compositor Raimundo Fagner. Na edição 2019, os homenageados foram o médico e professor universitário José Otho Leal Nogueira, o ex-senador Mauro Benevides e o empresário Pio Rodrigues Neto.