quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Prefeito Roberto Cláudio assegura reajuste do piso nacional dos agentes comunitários de saúde e de controle de endemias

O prefeito Roberto Cláudio assinou, nesta quinta-feira (13.02), mensagem que será enviada à Câmara Municipal, reajustando o salário de servidores da saúde, garantindo o piso nacional dos agentes comunitários de saúde e agentes de controle de endemias.

Com isso, além dos 4,31% de aumento que já havia sido concedido aos servidores, os agentes comunitários de saúde e agentes de controle de endemias terão um novo reajuste de 7,3723%, retroativo a 1º de janeiro de 2020.

Fortaleza é a primeira capital do País a conceder o reajuste do piso nacional da categoria dos agentes comunitários da saúde e agentes de controle de endemias.

Hoje, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, o reajuste salarial de 12,84% para professores da rede pública. A categoria receberá até setembro o aumento de 4,31%, reajuste geral sobre os salários de todos os servidores municipais, aprovado na última terça-feira (11.02). 

Já sobre o salário de setembro, incidirá o reajuste adicional de 8,17%, que vai resultar em um total de 12,84%. A atualização contemplará professores ativos, aposentados e assistentes da Educação Infantil da Capital.