quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Prefeito Arnon Bezerra se reúne com as secretárias de Educação do Estado e Município para fortalecer as parcerias


O Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 19, com a Secretária de Educação do Estado do Ceará, Eliana Estrela, na Crede 19. A ocasião foi oportuna para fortalecer as parcerias existentes.
O Prefeito Arnon Bezerra mencionou com Eliana que está muito feliz com as conquistas que a cidade vem angariando na área da Educação, graças ao comprometimento de toda a equipe que compõe a secretaria. Dentre essas conquistas estão os 177,17 pontos do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), sendo o maior índice de proficiência desde a implementação do sistema de avaliação externa iniciado em 2008.

Maria Loureto também destacou os índices e agradeceu a forte parceria existente com o Estado. “Com o entendimento que a educação infantil é prioridade no processo inicial do desenvolvimento das competências e habilidades, o diálogo vem sendo uma prática permanente no contexto Educacional”, disse.

A Secretária Eliana parabenizou o Prefeito Arnon e Loureto pelos investimentos na área da Educação, principalmente nas reformas das escolas. Ela frisou a climatização com a implementação de ar condicionado em todas as unidades que vêm passando por requalificação na estrutura física. 

Para a secretária estadual, a medida é muito importante para o processo de ensino e aprendizagem.