sábado, 15 de fevereiro de 2020

Prefeito Arnon Bezerra reinaugura escola Manoel Balbino da Silva e assina ordem de serviço para reforma da Escola Padre Cícero


O Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, reinaugurou nesta sexta-feira,14, a EEIF Manoel Balbino da Silva, localizada na Vila Carité. Com a ampla reforma o local agora dispõe de salas climatizadas, sala de informática, banheiros adaptados, biblioteca, entre outras repartições que auxiliam no processo de ensino e aprendizagem. Na ocasião o Prefeito, juntamente com a Secretária de Educação Maria Loureto de Lima, também assinou a ordem de serviço para início da reforma da Escola Padre Cícero.

A escola entregue, Manoel Balbino da Silva, possui atualmente 64 alunos do infantil, 76 alunos do 1° ao 5° ano e 22 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com relação ao Núcleo Gestor este é composto por uma secretária escolar, 12 professoras, 07 funcionários, dois apoios de sala e um cuidador.

O Prefeito Arnon Bezerra destacou que as reinaugurações das unidades escolares são homenagens prestadas ao professor. “Quando se homenageia o professor, abrimos portas do futuro para as nossas crianças e nossos alunos. Ninguém, mais do que o professor, promove o desenvolvimento que todos nós queremos. Sendo assim, o professor precisa de condições de trabalho para exercer a profissão, e o ambiente que ele atua precisa de uma atenção especial”, disse.

A Secretária Maria Loureto enfatizou que a noite era memorável. “Estamos felizes e digo a cada professor que quanto mais trabalharmos na eminência de vermos a criança rindo e o adolescente alimentando o sonho de uma esperança que existe dentro dele, mais êxito teremos”, destacou.

Quem foi Manoel Balbino?
Manoel Balbino da Silva era alagoano e mudou-se para Juazeiro do Norte com os pais quando tinha nove meses de nascido. Seus pais eram muito pobres e moraram no caminho do Horto onde conheceu a família Bezerra de Menezes, de quem se tornou muito amigo. Casou-se pela primeira vez com a jovem Maria Gonçalves onde tiveram quatro filhos. Do segundo casamento com Carlinha Costa teve cinco filhos. Ele faleceu em 24 de abril de 1983.Eu