sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Novo Centro de Educação Infantil vai atender mais de 200 crianças do bairro Jangurussu


Um ambiente destinado à aprendizagem e ao desenvolvimento de crianças de um a cinco anos vai atender aos moradores do Parque Betânia, Jangurussu, em Fortaleza. Na manhã desta sexta-feira (14) a primeira-dama do Estado, Onélia Santana, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, inauguraram o novo Centro de Educação Infantil (CEI) Manoel Pinheiro dos Santos, que deve receber cerca de 200 crianças.

O novo equipamento educacional  é fruto de convênio entre o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza, através do programa Juntos Por Fortaleza.

A unidade de Educação Infantil dispõe de sete salas de aula, banheiros adultos, infantis e com acessibilidade, cozinha, refeitório, despensa, coordenação, sala de professores, entre outros espaços. O projeto contempla, ainda, área de lazer e solarium.

O prefeito Roberto Cláudio destacou a universalização da pré-escola na capital e ampliação da oferta de vagas em creches. “Por dois anos seguidos, no caso 2018 e 2019, Fortaleza foi a capital do Brasil que mais abriu vagas de creches e para esse ano temos pelo menos mais 26 equipamentos como esse com plano de entrega em áreas carentes da cidade, onde esses equipamentos prestam um papel social, mas fundamentalmente de oportunidade educacional”, afirma.