sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Leônidas diz que Cid é símbolo da resistência aos que desonram a gloriosa corporação


O deputado federal Leônidas Cristino manifestou-se solidário ao senador Cid Gomes, “criminosamente alvejado com arma de fogo na tarde dessa quarta-feira em Sobral. Na defesa do nosso povo e do nosso município, enfrentou corajosamente policiais ilegalmente amotinados”, afirmou.

Para Leônidas Cristino, “a atitude destemida de Cid Gomes é um símbolo da disposição dos sobralenses e de todos os cearenses de bem de resistirem àqueles que desonram a gloriosa corporação, afrontam o Estado e insistem em atentar contra a liberdade da população e a ordem pública à qual juraram e têm o dever de zelar e defender”.

Na atitude de Cid o deputado vê “um gesto de patriotismo e bravura de um homem público consciente das suas responsabilidades cívicas numa conjuntura anormal em que, lastimavelmente, o estímulo à violência e o desprezo às instituições partem daqueles que têm a missão principal de promover a harmonia e assegurar a integridade institucional”.

Finalizando, Leônidas Cristino pede “que este crime inadmissível, que escandaliza o Brasil e o mundo civilizado, seja rapidamente apurado e seus autores punidos com o rigor da lei”.