segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Fortaleza recebe World Marathon Challenge, nesta quarta-feira, 12


Fortaleza recebe nesta quarta-feira (12/02), pela primeira vez, uma das etapas do World Marathon Challenge (WMC). O desafio, que acontece desde 2015, consiste em 7 maratonas, disputadas em 7 continentes durante 7 dias. Em 2020, são 35 competidores, de diversos países, que viajam em avião fretado e devem não apenas se adaptar às condições de cada local, como também lidar com imprevistos e possíveis atrasos na programação.

Em Fortaleza, a maratona será disputada no Mucuripe, com largada prevista para as 8h, do calçadão em frente à estátua de Iracema. A estimativa é de que o último competidor complete a prova por volta das 14h. Com um clima difícil, a cidade é um grande desafio para provas esportivas de uma maneira geral.

A delegação iniciou a competição na Cidade do Cabo, na África do Sul, seguindo depois para Novo, Estação da Antártica. A prova segue por Perth, na Austrália, Dubai na Ásia, Madrid na Europa, Fortaleza, na América do Sul, e Miami, na América do Norte. Inicialmente prevista para o dia 11/02, a corrida de rua na capital cearense foi remarcada para o dia 12/02, por conta de um atraso na prova da Antártica, causado pelo mal tempo.

Sede de grandes eventos, no setor esportivo Fortaleza já recebe o IRONMAN, o Rally dos Sertões, o Cerapió e a Meia Maratona de Fortaleza. A exemplo dos eventos citados, a realização do WMC na cidade conta com o apoio da Prefeitura de Fortaleza. “A realização desse evento na capital cearense vem inserir ainda mais Fortaleza no hall de cidades de eventos esportivos conhecidos internacionalmente. A competição conta com corredores de muitos países e a divulgação no mundo todo, que irá poder ver as belezas naturais de Fortaleza”, observa Erick Vasconcelos, secretário executivo do Turismo de Fortaleza.