sábado, 1 de fevereiro de 2020

Cetrede apresentará lista de reclassificação dos cotistas aprovados no concurso de Juazeiro do Norte

Em reunião na sede do Ministério Público Estadual nesta sexta-feira, 31, a Procuradoria Geral do Juazeiro do Norte, o Conselho Municipal de Igualdade Racial (COMIRA), o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE) e representantes dos aprovados e da comissão do concurso público municipal discutiram detalhes sobre a disposição das vagas destinadas aos cotistas do certame.

Foi estabelecido após a audiência que o CETREDE irá revisar a lista de aprovados apresentada, observando os critérios exigidos no edital e trazendo o detalhamento das vagas aos cadidatos com direito as cotas raciais.

Na avaliação do procurador Michael François a banca reconheceu a necessidade de divulgar de forma mais precisa a lista de aprovados, e nesta reclassificação trará  o número de candidatos aprovados especificando aqueles que estão inseridos na ampla concorrência, cadastro de reserva e cotas.

"Não havia erro, mas a forma que a lista foi mostrada pelo CETREDE gerou margem para equívocos. Então ela será revisada para que não haja questionamentos", explica Micael.

O COMIRA que reivindicava a abrangência de cotas para o cadastro de reserva e vagas imediatas considerou como justa a decisão para a execução das cotas raciais no município. "Temos uma avaliação positiva do que foi acordado. Houve uma compreensão dos itens que peticionamos pelo Ministério Público e Procuradoria", afirma Moema Alves, representante do conselho.

Para Maurício Sobreira, membro do CETREDE, a delimitação da lista trará mais transparência ao  processo de convocação. Uma nova reunião acontecerá na próxima terça-feira, 4, na sede do MP, às 14 horas, com os mesmos representantes da entidades participantes da audiência para tratar da divulgação da lista oficial dos aprovados.