O município de Caucaia vem passando por grandes transformações. A atual gestão, sob o comando do prefeito Naumi Amorim, busca ressuscitar o município em diferentes aspectos, principalmente em relação ao desenvolvimento econômico.
No último dia 22 de janeiro, foi sancionada a nova Lei de Incentivos Fiscais, um importante passo para a busca de novos empreendimentos e investidores, que pretendem se instalar no município.
Segundo a presidente da Agência de Desenvolvimento (Adeca), Adelina Feitosa, o município estava “estagnado e em posição de desvantagem frente a outros municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, por não ter se atualizado e modernizado”. O investidor ou empresário que pretendia se instalar em Caucaia se deparava com um cenário de insegurança jurídica, muitas vezes, fortalecido por práticas retrógradas ou em desuso por outros municípios.
A nova legislação, portanto, permite maior abertura de CNAE, assim como descontos nas taxas municipais, que podem chegar até 90% de desconto. Vale ressaltar, ainda, a agilidade e transparência em que os processos protocolados estão sendo conduzidos pela Adeca, que passa, a partir dessa nova legislação, a emitir as Cartas de Anuência referentes aos novos empreendimentos.
