quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

CARNAVAL 2020: Cocoricó Festival tem shows de Toninho Horta, Jorge Helder, Fausto Nilo e Rodger Rogério



O 3° Cocoricó Festival, que movimenta o Cantinho do Frango durante os dias de Carnaval, é ampliado. O evento que surgiu em 2018 com apresentações de jazz traz nessa edição uma maior diversidade, indo do rock ao experimental, passando pela música popular cearense. Serão nove shows, distribuídos em cinco dias. A abertura é na sexta-feira, 21, com o violonista cearense Manassés de Sousa.

A programação conta com o mineiro Toninho Horta, um dos mais importantes guitarristas do Brasil, que participou do Clube da Esquina e traz no currículo parcerias com Elis Regina, Edu LoboMaria BethâniaGil EvansNaná Vasconcelos, Paquito D'Rivera, entre outros.

Quem também se apresenta é o baixista Jorge Hélder, com um tributo a Tom Jobim. O cearense radicado no Rio de Janeiro, que trabalha com Chico Buarque desde 1993, escolheu o repertório mais popular do maestro com que ele chegou a tocar uma vez. “É um show para cantar junto. Vamos fazer Wave, Chega de Saudade, Meditação... E ainda vamos ter a honra de uma participação do Toninho Horta em Chovendo na Roseira e outras”, antecipa. 

O Cocoricó reserva ainda um momento muito especial da música cearense. Fausto Nilo e Rodger Rogério, parceiros na música “Retrato Marrom”, dividem o palco pela primeira vez após shows individuais. 

A edição 2020 tem muito mais: Oscar Arruda, Yuri Kalil, Mimi Rocha, Márcio Resende, Hermano Faltz, Yuri Batista, David Krebs, Rian Batista, Vitoriano, Junior Boca, Adriano Azevedo, Luiz Miguel, Nayra Costa. Pronto. Pode chamar o Cantinho de "meu only you" que isso aí não é "qualquer fuzuê".