segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Brasileiros em quarentena em Anápolis devem passar por avaliações médicas diárias


Três consultas diárias, avaliações médicas constantes, e descanso.
 Assim será a rotina dos brasileiros que retornaram da China neste fim de semana e estão instalados no hotel de trânsito da Força Aérea Brasileira, em Anápolis, Goiás.

Eles estavam em Wuhan, cidade chinesa que concentra os casos de coronavírus que já fez centenas de vítimas.

Ao desembarcar em solo goiano, os brasileiros foram encaminhados para avaliação médica e as aeronaves passaram por desinfecção. 

Segundo garantiu o general Pafiadache, da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto, do Ministério da Defesa nenhum deles apresenta qualquer sintoma de infecção. 

O coronel Luiz Antônio Soares relembra que o país está preparado para acompanhar a situação do grupo instalado no hotel de trânsito, na base aérea de Anápolis. 

Sonora: ''Agora iniciamos uma nova fase que terá como objetivo oferecer aos repatriados conforto, bem estar e o acesso à comunicação de qualidade para contato com seus familiares. Estão de prontidão aqui em Anápolis um helicóptero e uma aeronave para realizar o transporte até o DFA, em Brasília em caso de estado clínico agravado de algum de nossos hóspedes.''

Se no intervalo de 18 dias ninguém apresentar sintomas, todos poderão seguir tranquilamente suas rotinas no Brasil.

Dos 34 brasileiros que voltaram ao país, somente 3 diplomatas devem retornar para a China.

Ao entrar em território aéreo brasileiro, no início da madrugada de sábado (8) para domingo (9), os viajantes foram recepcionados com uma mensagem do presidente da República Jair Bolsonaro.

Ao todo as duas aeronaves da Força Aérea Brasileira trouxeram 58 pessoas, entre militares da FAB, médicos do Ministério da Saúde, diplomatas, e um profissional da EBC - Empresa Brasil de Comunicação, que realizou a cobertura jornalística da viagem.

(Agência Brasil)