quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Zezinho Albuquerque visita obras no interior do Ceará e participa de festas no sertão


Zezinho Albuquerque tem alternado sua agenda de secretário das Cidades do Governo do Estado, com a de experiente e influente político do Ceará. Em uma semana, participou das festividades nos municípios de Cruz, Reriutaba e Tamboril e foi a 12 municípios da Região do Vale do Jaguaribe: Iracema, Jaguaretama, Morada Nova, Jaguaribara, Russas, Jaguaruana, Alto Santo, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Jaguaribe, Ererê e Potiretama.

Na ocasião, Zezinho Albuquerque visitou as obras do Polo Metal Mecânico, em Tabuleiro do Norte. O empreendimento é um investimento do Governo do Ceará, por meio da secretaria das Cidades, com o BID, e será responsável por impulsionar a assistência aos serviços automotivos de carga pesada e a produção industrial do setor na fabricação de insumos, como peças, ferramentas, máquinas e equipamentos para os diversos setores produtivos.


O secretário visitou também as obras do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, que devem ser finalizadas até junho deste ano. As instalações, de responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP), órgão vinculado a SCidades, somam um investimento de R$ 120 milhões e atenderá diretamente a população de 20 municípios da região. 

Acompanharam o secretário das Cidades na viagem do Vale, seu filho, o deputado federal AJ Albuquerque; o deputado Leonardo Pinheiro; o secretário Executivo de Habitação das Cidades, Marcos Cals; o secretário Executivo de Saneamento das Cidades, Paulo Henrique Lustosa; e lideranças dos respectivos municípios.

"Atendo diariamente na secretaria das Cidades dezenas de prefeitos, vereadores e lideranças de todos as cidades do nosso Ceará, e tenho dedicado algumas noites da semana e alguns finais de semana para visitar os municípios para agradecer e estar mais perto da população que me escolheu como deputado", afirmou Zezinho Albuquerque.