quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Retoques no cartão postal da avenida Beira Mar


A obra de mobilidade com requalificação de vias e urbanismo da Av. Beira Mar, cartão postal de Fortaleza, foi mostrada na manhã desta quinta-feira (30) ao deputado Leônidas Cristino pela secretária de Infraestrutura da prefeitura local, Manuela Nogueira. Com investimento de R$ 39,21 milhões todo o trecho em construção - do Mercado do Peixe no Mucuripe à praia de Iracema, que ambos percorreram a pé nesta visita - , será entregue em agosto deste ano.

Outro contrato de R$ 67 milhões - o da engorda (ampliação em 80m) da praia do Náutico até o aterro da praia de Iracema - está em execução. A partir do espigão do Náutico, quando se abre uma ampla praça vizinha à nova Feirinha que terá 700 boxs fixos, as pistas para ciclismo e caminhada avançam em direção ao mar - a Via Paisagística - e segue pela praia.

Todas as barracas serão removidas, dando lugar a quiosques e banheiros padronizados. Trechos antes ocupados foram abertos para visualização da praia e o calçadão foi alargado. A Nova Beira-Mar incluiu o anfiteatro, agora renovado, mirante, sinalização e nova iluminação em LED.