O prefeito Roberto Cláudio autoriza, nesta quarta-feira (08/01), às 9h, o início das obras de requalificação do Ginásio Aécio de Borba, no bairro Benfica (Regional IV).
Com investimentos de R$ 1,7 milhão, o projeto prevê reforma das arquibancadas, pintura da quadra e área externa do ginásio, além da manutenção da estrutura metálica da coberta e de outros elementos estruturais.
O equipamento também receberá substituição de todos os guarda-corpos e corrimãos e substituição do cabeamento elétrico, além de novos alambrados, portões metálicos, portas e janelas, três novas cantinas, banheiros e vestiários.
O projeto prevê a inclusão de um novo sistema de vigilância com câmeras de videomonitoramento, um novo sistema de sonorização, sala de atendimento pré-hospitalar e nova iluminação LED.
A requalificação, além de modernizar o equipamento, irá permitir a adequação às normas do Corpo de Bombeiros e de acessibilidade com rampas, plataforma elevatória e espaço reservado para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.
Sobre o Ginásio
O Ginásio Aécio de Borba foi inaugurado em 17 de outubro de 1982, na gestão do prefeito Eng. José Aragão e Albuquerque Jr. Utilizado principalmente para a prática do futsal, seu nome é uma homenagem a Aécio de Borba Vasconcelos, o cearense presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão desde sua fundação, em 1979.
O Ginásio, que já sediou diversas competições estaduais e nacionais, desde sua inauguração passou apenas por uma reforma, na ocasião da comemoração dos 25 anos da Superintendência Municipal de Obras – Sumov. As obras foram finalizadas em 11 de dezembro de 1991, na gestão do prefeito Juraci Magalhães.