O Governo do Ceará, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), promoveu, nesta sexta-feira (24), uma audiência pública na Universidade de Fortaleza sobre o Zoneamento Ecológico-Econômico da Zona Costeira do Estado (ZEEC). O encontro discutiu o desenvolvimento sustentável do litoral cearense, permeado pelo equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental.
O secretário da Sema, Artur Bruno, falou sobre o andamento do processo de Zoneamento Ecológico-Econômico da Zona Costeira do estado do Ceará. Participaram moradores das comunidades litorâneas, empresários de barracas de praias e representantes dos municípios. Essa foi a última reunião da semana, após os eventos de Camocim, Paracuru e Beberibe.
O ZEEC é uma iniciativa da Sema, em parceria com a Superintendência do Meio Ambiente (Semace), que visa estabelecer diretrizes de ordenamento e de gestão do Litoral cearense, com foco nas características ambientais e as dinâmicas socioeconômicas. Artur Bruno, titular da Sema, avalia positivamente o processo participativo da ação e vislumbra o desenvolvimento sustentável do Litoral