segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Bazar Solidário terá renda destinada para projeto social apresentado ao Papa Francisco

Bazar Solidário com produtos doados pela Receita Federal está sendo feito em prol das instituições Comunidade Shalom, Creche Amadeu Barros Leal e Igreja Batista Shema. O local do Bazar  está funcionando no Colégio Batista Shema até dia 2 de fevereiro e funciona das 8h30 às 16h

A entrada custa R$10,00 (Dez Reais) e cada pessoa pode comprar até R$1.000,00 (Mil Reais). Os produtos contemplam  eletrônicos, utilidades do lar, ferramentas, pescaria, vestuário, perfumes e brinquedos. 

A Comunidade Shalom vai destinar o que arrecadar para a construção do Espaço Educativo  de Paz, que atenderá 300 crianças e adolescentes. Esse projeto foi apresentado pelo fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, ao Papa Francisco. 

O Espaço Educativo de Paz é uma  forma de fornecer acolhida, formação espiritual e profissional a jovens em situação de vulnerabilidade social. "Por isso é muito importante a colaboração das pessoas  comprando neste Bazar Solidário", explica Tobias Cortez, do setor de desenvolvimento e sustentabilidade da instituição . 

A Creche Amadeu  Barros Leal usará o recurso para ampliar suas estruturas  e atividades enquanto a Igreja Batista Shema aplicará a renda arrecadada nos trabalhos de ressocialização de dependentes químicos.