sábado, 14 de dezembro de 2019

Senador Prisco Bezerra vai deixar o legado da educação “inclusiva” como contribuição ao Brasil



O senador Prisco Bezerra é de uma família vocacionada para a educação. Ele carrega o nome do avô que foi um dos fundadores da UFC e criador do curso de agronomia. Seu pai, professor Roberto Cláudio, foi reitor, o irmão, prefeito de Fortaleza, é professor universitário. Pessoa inteligente e carregada de boas ideias, vai poder aplicar no Senado seus conhecimentos,  já que possui vasta experiência em gestão na área da educação superior.

A educação inclusiva é uma das novidades que o Brasil, tão desigual, poderá inserir no seu modelo de gestão se aceitar a educação inclusiva, ou seja, a aplicação de aulas pela internet, com os módulos dos cursos em todas as séries e universitários aprendendo através do celular. O senador Prisco acredita que “só a educação muda o país gerando riqueza, emprego e oportunidades”.

Em Fortaleza, após assumir o mandato de senador na licença de Cid, respondendo perguntas sobre como pretende desempenhar o período no Senado, simplesmente ponderou: “O Cid atua afinado com a opinião pública. Seu gabinete  tem 10 assessores, a maioria funcionários de carreira do Senado e bem preparados, é o suficiente”, explicou. Prisco Bezerra deixará um legado para o Brasil na área da educação, da inclusão social.