sábado, 7 de dezembro de 2019

Secretaria da Saúde e Sociedade Brasileira de Dermatologia promovem dia D de combate ao câncer de pele neste sábado, 07


A prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria da Saúde, e em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), promoverá neste sábado (07), no Centro de Dermatologia, de 7h às 12h, o Dia “D” de combate ao câncer de pele.

A ação faz parte da Campanha Dezembro Laranja, realizada em todo o país desde 2014, e que tem como objetivo ampliar ações de prevenção ao câncer de pele, conscientizando a população sobre a importância de procurar um médico especializado para diagnóstico e tratamento.

Quinze médicos dermatologistas voluntários associados à SBD se revezarão durante toda a manhã do sábado no atendimento da população. Os médicos que atuam na Atenção Primária do Município passaram por treinamento sobre câncer de pele e foram orientados a encaminharem casos suspeitos para esse momento de atendimentos com os dermatologistas.

Também serão atendidas as pessoas por demanda livre que apresentarem algum sintoma como sinais ou pintas que mudam de tamanho, forma ou cor e feridas que não cicatrizam em 4 semanas. A Secretaria da Saúde garantirá a realização das biópsias e dos exames histopatológicos, necessários para o diagnóstico.