Os novos veículos são de um modelo mais espaçoso, mais confortável e possuem um sistema mais moderno, alinhando-se ao padrão de demanda dos usuários
O VAMO conta agora com 10 novos carros do modelo ZOE, da marca Renault, e mais cinco do modelo E6, da marca BYD, que já opera no sistema de compartilhamento na Capital.
Na manhã desta sexta-feira (20/12), a Prefeitura entregou, na Praça Luíza Távora, 10novos carros elétricos compartilhados da plataforma VAMO Fortaleza. Os novos veículos são de um modelo mais espaçoso, mais confortável e possuem um sistema mais moderno, alinhando-se ao padrão de demanda dos usuários.
“A Prefeitura vem investindo muito na mobilidade urbana e na sustentabilidade, e sabemos que só vamos melhorar o trânsito e a qualidade de vida dos fortalezenses se conseguirmos tirar mais carros das ruas. Os carros elétricos entregues hoje são maiores, possibilitando mais compartilhamento. Com isso, menos veículos vão para as ruas e temos mais sustentabilidade ambiental, pois não há emissão de poluentes”, afirmou Samuel Dias, secretário de Governo de Fortaleza.
“Os carros elétricos entregues hoje são maiores, possibilitando mais compartilhamento", afirmou o secretário Samuel Dias
Desenvolvido pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), o VAMO conta agora com 10 novos carros do modelo ZOE, da marca Renault, e mais cinco do modelo E6, da marca BYD, que já opera no sistema de compartilhamento na Capital. Ambos são 100% elétricos, oferecem cinco lugares para usuários e amplo espaço de bagageiro, tornando a frota mais adequada às necessidades dos usuários.
O VAMO é um projeto pioneiro no Brasil. A Prefeitura de Fortaleza é a responsável pela implantação do primeiro sistema público de carros elétricos compartilhados no País. O principal benefício deste sistema é o incentivo às energias limpas e renováveis, não emitindo gases poluentes e poluição sonora, assim como já acontece em cidades europeias, como Paris, Milão, Londres, e nos Estados Unidos, a exemplo de Indianápolis.