terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Roberto Pessoa lidera movimento contra indicação de Salim Matar para presidir o BNB: “não  votaremos nada até o governo esclarecer a manobra”

O deputado Roberto Pessoa(PSDB), coordena, no Congresso Nacional, uma frente que defende os órgãos federais na região nordestina. Sua meta é engrandecer a SUDENE, Codevasf, DNOCS e BNB e lutar para manter sedes de outros órgãos federais na região. 

“Não se pode admitir querer mexer no BNB, maior banco de microcrédito do mundo, financiador do desenvolvimento do semiárido e gerador de emprego extensa. O mais grave, anunciam nomes desconhecidos da nossa região. Um gaúcho, que não tenho  nada contra, vendedor debmáquina da Cielo não pode  administrar um banco com um trabalho social como o BNB, disparou o tucano Roberto Pessoa que promete um arrastão de parlamentares nordestinos até o Palácio do Planalto. 

Na manhã desta terça-feira, surgiu a versão da indicação do advogado Júlio César Alves de Oliveira para presidir o BNB. A indicação teria partido da Secretaria de desestatização comandada pelo empresário Salim Martar.