Quatro mil internos foram certificados nesta segunda-feira (16), na Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, em Itaitinga. O evento foi realizado pela Secretaria da Administração Penitenciária, através da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
O secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, destacou a importância da qualificação e a intenção de ampliar a capacitação para 2020.
Os apenados que receberam a qualificação foram contemplados pelo “Projeto Sou Capaz”, realizado dentro de 14 unidades prisionais do Estado, com cursos que abrangem várias áreas e que têm de 60 a 220 horas/aula.
Presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Paulo André Holanda, enfatizou a parceria. ”As qualificações são de manutenção de computadores, manutenção de edificações, técnicas de pinturas de obras, instalação elétrica predial, instalação hidráulica, mecânica de ciclo otto, serralheiro de metais até corte e costura em tecido plano.