terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Prefeito Ivo Gomes anuncia mestrado para educadores de Sobral; pela primeira vez no Brasil uma emenda parlamentar  vai bancar curso de mestrado para profissionais de educação 


O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, o deputado federal Idilvan Alencar e o secretário da Educação, Herbert Lima, anunciaram, na última sexta-feira (29), a oferta de um Mestrado exclusivo para professores, gestores e servidores da rede pública municipal de ensino de Sobral. O anúncio aconteceu no auditório da Prefeitura de Sobral com a presença de educadores. 

O prefeito Ivo Gomes agradeceu aos educadores pelos relevantes serviços prestados à população e destacou a qualidade do curso.“A Universidade Federal de Juiz de Fora é a mais renomada do país na área de educação. É um momento histórico para a rede municipal de educação de Sobral. Agarrem essa oportunidade como uma forma de crescerem e lembrem-se que estão fazendo esse curso pago pelo contribuinte e com o objetivo de melhorar ainda mais o que já é muito bom: a educação de Sobral e o serviço que vocês prestam”, afirmou.

“Esta é uma emenda parlamentar, que destinei no valor de R$ 1,3 milhão só para a turma de Sobral, inédita. Nem no Ceará, nem no Brasil, nunca houve emenda parlamentar para Mestrado de professores. E fiz isso por dois motivos: primeiro, porque sei da importância desse Mestrado acadêmico para quem vive o dia a dia da escola; e segundo, porque nesse momento que professor é desrespeitado e menosprezado, eu faço um contraponto dizendo que professor é o que existe de mais nobre nesse país”, disse o deputado federal Idilvan Alencar.

Serão oferecidas 35 vagas para profissionais da rede pública municipal de educação de Sobral para o Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O edital da seleção para o Mestrado será lançado em abril de 2020 e as aulas terão início em julho, na Academia do Professor Darcy Ribeiro, em Fortaleza.