quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Prefeito Arnon Bezerra faz entrega de cinco brinquedotecas para os Cras


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio do Programa Primeira Infância / Criança Feliz, realizou a aquisição de cinco brinquedotecas para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos territórios Aeroporto, João Cabral, Jardim Gonzaga, Triângulo e Frei Damião. Os materiais que irão compor os espaços lúdicos dos equipamentos sociais foram entregues na última sexta-feira, 29, na Sedest, pelo Prefeito Arnon Bezerra.

Os equipamentos lúdicos fazem parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Programa Primeira Infância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que visa incentivar as famílias a terem uma atenção sensível com as crianças de zero a seis anos de idade, sobretudo as que se encontram em situação de vulnerabilidade social, promovendo um acompanhamento adequado dentro do processo de crescimento.

Neste ano, o Município ampliou a meta pactuada do Programa de 90% para 100%, após aprovação do Conselho Nacional de Assistência Social e passa a acompanhar o desenvolvimento de 1.600 famílias. Atualmente, os Cras assistem aproximadamente 6 mil famílias com serviços sociais que contam com acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais. Os novos espaços lúdicos irão oportunizar o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas, através do ato de brincar. Além de também fortalecer o vínculo familiar e comunitário.