domingo, 8 de dezembro de 2019

Cid entra na sucessão municipal


O senador Cid Gomes se despede na quinta -feira, 12/12, do mandato de Senador da República, por quatro meses, retornado à Brasília somente em abril de 2020. A licença de Cid demonstra claramente que ele tem um papel importante no destino do seu grupo político. Por isso, a decisão do afastamento.

No Cariri, Cid Gomes já sinalizou apoio à reeleição de Zé Arnon (Juazeiro) e Zé Ailton Brasil(Crato). Em Barbalha, o governador resolve. A disposição de Cid é ajudar Camilo a vencer e consquistar Barbalha. Nos Inhanuns, Cid Gomes pretende se aliar às duas lideranças da região para analisar caso a caso as candidaturas.

Em Fortaleza, a gestão Roberto Cláudio tem mais de 70% de aprovação e RC é o segundo melhor prefeito do Brasil, perdendo por pequena margem para o gestor de Salvador, ACM Neto. A campanha em Fortaleza terá novos atores que surgiram com a vitória de Bolsonaro para a Presidência da República. O novo cenário está na agenda de avaliações de Cid, que não deixa de ficar atento ao movimento da direita em Fortaleza.