sábado, 7 de dezembro de 2019

Ceará calcula movimentação de R$ 3,1 bilhões na cadeia turística durante alta temporada


A alta temporada deve render R$ 3,1 bilhões à cadeia turística no Ceará. A projeção é da Secretaria do Turismo do Estado (Setur). O incremento é de 10% em comparação com o mesmo período do ano passado. Com relação ao número de turistas, haverá uma acréscimo de 6%, totalizando 1,2 milhão de visitantes.

Do total de turistas que desembarcam no Ceará, cerca de 100 mil são estrangeiros, número 6% maior que o de 2018. A pesquisa também apontou que a taxa de ocupação hoteleira deve ficar em 82% no período.  Já a projeção estimada de passageiros no Aeroporto de Fortaleza ficará em 2,2 milhões de passageiros, índice 8% maior que o do ano passado. Serão 564 voos extras nesse período vindos de Belém, Natal, São Paulo, Goiânia, Manaus, São Luiz, Rio de Janeiro, Juazeiro do Norte, Salvador, Brasília, Belo Horizonte e Campinas.

O prognóstico da geração de empregos temporários no Ceará é alta: 15% superior ao número de 2018, sendo 5 mil novos postos de trabalho, conforme o De acordo com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).